Filosofia

No Instituto Assaly, adotamos uma abordagem funcional - tendo como base os conceitos e pilares da medicina do estilo de vida, com um olhar personalizado e integrativo. Com as ferramentas atuais da medicina pós-genômica, buscamos entender e qualificar as interações do homem em seu ambiente, identificando a singularidade de cada paciente em seu modo de ser, viver, envelhecer e adoecer.

Nosso objetivo é compreender os modelos e disfunções que ocorrem antes do aparecimento das principais doenças crônicas, tornando o paciente consciente e mais participativo na gestão de sua saúde e qualidade de vida. Conhecer a história de cada um, analisar os biomarcadores e entender a individualidade bioquímica para, assim, vislumbrar mais saúde e qualidade de vida.

O que é Medicina Personalizada?

Ilustração Medicina Personalizada

Utilizando informações individualizadas em relação a dados clínicos, genéticos, bioquímicos e ambientais, a medicina personalizada traz uma abordagem que permite um planejamento de apoio a sua gestão de saúde de forma singular. Nosso objetivo é individualizar o processo de prevenção, diagnóstico e tratamento, trazendo mais expectativa de vida e saúde.